Planos de Saúde Com Coparticipação: vantagens e desvantagens!

Plano de Saúde Com Coparticipação

Planos de Saúde Com Coparticipação

Você já ficou na dúvida na hora de fazer um Plano de Saúde, entre um Plano de Saúde Com Coparticipação e Sem Coparticipação? Pois bem: hoje você vai saber um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de fazer um Plano de Saúde Com Coparticipação.

No Plano de Saúde Com Coparticipação, você irá pagar um valor menor na mensalidade (comparado a um Plano de Saúde Sem Coparticipação), no entanto será cobrada uma taxa à parte por utilização, que poderá ser um valor específico ou uma porcentagem, de acordo com o procedimento que for utilizado. E essa taxa não é cobrada na hora; ela vem adicionada ao valor da mensalidade, no mês seguinte, ou dois ou três meses depois, dependendo da situação.

O que nós – corretores da Natal Planos de Saúde – não recomendamos, é fazer um plano nessa modalidade para crianças de até 10 anos, pois a criança tem uma tendência de utilização bem maior do que o adulto. Claro que quando uma pessoa adulta tem algum problema de saúde, precisa ir mais vezes ao médico. Mas no caso de uma criança – se fizermos um comparativo entre um Plano Sem Coparticipação e Com Coparticipação –, perceberemos que a diferença de preços é muito pequena, e que não vale à pena a contratação de um Plano Com Coparticipação.

Também percebemos que, no caso do Homem, quando o mesmo goza de boa saúde, existe uma tendência de quase não utilizar um Plano de Saúde. Já as Mulheres, por outro lado, são mais cuidadosas, e utilizam o Plano de Saúde com mais frequência, o que sugere, nesse caso, uma análise mais minuciosa entre contratar um Plano de Saúde Com Coparticipação, ou não.

A desvantagem desse tipo de contratação, é precisar utilizar o plano e o valor sair do padrão daquilo que você está acostumado (a) a pagar. E a outra desvantagem é que às vezes você deixa de ir ao médico pra não aumentar o valor da mensalidade – pode parecer estranho, mas isso realmente acontece.

Pois é isso: você que pretende contratar um Plano de Saúde, não deixe de fazer um anterior comparativo de preços, entre um Plano de Saúde Sem Coparticipação e Com Coparticipação, incluindo nessa escolha alguns dos critérios anteriormente mencionados. E a partir daí você poderá analisar o que é mais interessante e/ou vantajoso.

O que podemos dizer é que, nós corretores, sugerimos que sempre solicite uma visita domiciliar, para que nós, enquanto profissionais do ramo, e com base numa pequena entrevista prévia, possamos sugerir aquele Plano de Saúde que melhor atenda suas necessidades, numa relação Custo-Benefício.

Fica, portanto, a dica: antes de escolher seu Plano de Saúde, não deixe de manter contato com um Corretor de Planos de Saúde de sua confiança, ou que tenha a referência de um amigo ou conhecido seu. Certamente esse profissional lhe guiará numa escolha correta e assertiva, sempre com foco nas suas reais necessidades.

E se você deseja mais informações sobre Coparticipação, clique aqui, e tenha acesso direto ao site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – a Agência Reguladora de Planos de Saúde do Brasil. O conteúdo que você irá acessar, por meio desse link, lhe remete à definição de regras para cobrança de Coparticipação e Franquia em Planos de Saúde, regras essas estabelecidas pela própria ANS.

Se mesmo assim ainda persistir alguma dúvida sobre o assunto, acesse este link, o qual contém um vídeo super didático e auoexplicativo, que certamente te ajudará a elucidar todas as tuas dúvidas, e a tomar uma melhor decisão sobre contratar (ou não) essa modalidade de plano.

Aqui, nosso objetivo principal é te guiar nas tuas escolhas, e te fazer compreender as tuas reais necessidades, aderindo a um Plano de Saúde que melhor atenda ao requisito Custo-Benefício.  

Um abraço e até os nossos próximos artigos!

Deixe um comentário

Enviar Mensagem
1
Fale com nosso Corretor Online
Olá, tudo bem?
Fale com um de nossos corretores, online, clicando no botão ENVIAR MENSAGEM!