Plano de Saúde Empresarial

Porque contratar um Plano de Saúde Empresarial?

De acordo com pesquisas, ter um Plano de Saúde é prioridade para 70% dos funcionários de diversas companhias, seja de pequeno, médio ou grande porte. Por isso, investir em um bom Plano de Saúde Empresarial é vital para a boa imagem da Empresa, satisfação de seus funcionários e melhora na produtividade dos mesmos.

Qualquer Empresa, seja com 2 ou 200 funcionários, deve pensar seriamente nesse assunto, e na diferença que um Plano de Saúde Empresarial poderá fazer no crescimento do seu negócio.

Para acabar com sua insegurança, confira agora as principais razões para contratar um Plano de Saúde para sua Empresa, e entenda de que forma esse investimento te beneficiará.

Ao serem acobertados, os empregados sentem que a Empresa valoriza o trabalho que desempenham e por isso Ela se preocupa em garantir qualidade de vida a todos. Com isso, a tendência é que se tenha uma melhor relação entre Empregador e Empregado.

Profissionais com Planos Empresariais, reúnem condições de tomar um maior cuidado com a saúde, e assim afastam-se com menor frequência, reduzindo com isso os níveis indesejados de absenteísmo dentro das Organizações – em especial as de grande porte.

Um outro ponto positivo é que, Empresas que oferecem salários acompanhados de benefícios, despertam sentimentos de acolhimento, segurança e confiança dos colaboradores, que satisfeitos, ficam mais motivados com a causa da Empresa, e mais comprometidos com os seus obtivos próprios e com os objetivos da Empresa como um todo.

Cerca de 75% das companhias já oferece esse benefício, e esse número só continua aumentando. Ele é extremamente valorizado pelos profissionais, e tornou-se um diferencial decisivo na hora de aceitar ou não uma vaga de trabalho.  Logo, procure não ficar de fora das tendências do Mercado! 

E mais: cada empresário pode oferecer o benefício de maneira personalizada, de acordo com a Empresa, Equipe e Finanças. Há um Plano de Saúde perfeito para cada perfil.

Em suma, as vantagens da contratação do Plano de Saúde Empresarial são:

–  ter funcionários saudáveis, trabalhando mais e melhor;

– ter uma relação forte entre a Empresa e os Funcionários, possibilitando reter bons profissionais;

– construir um laço forte de confiança e responsabilidade com o Colaborador;

– cuidar da saúde do funcionário e da Empresa com qualidade e economia;

– reduzir gastos e pagar menos impostos.

Caso deseje fazer uma simulação dos Planos Empresariais disponíveis, é só clicar no link a seguir, por meio do qual você estará diretamente conectado, via whatsapp, com um de nossos Corretores. Teremos um imenso prazer em atendê-lo (a)! 

Plano de Saúde para MEI
(Microempreendedor Individual)

Você sabia que o Microempreendedor Individual tem direito ao Plano de Saúde Empresarial? Leia esse artigo até o final para entender como funciona, quais são as regras, e como ter acesso a um Plano de Saúde mais barato por meio do seu CNPJ MEI.

O Plano de Saúde MEI é o Plano do tipo Empresarial, pra quem tem CNPJ MEI e seus dependentes. Ele é muito importante para o Empreendedor ter mais acesso a serviços médicos na Rede Privada de Saúde.

O preço de um Plano de Saúde Empresarial para MEI é até 35% menor, com uma Rede Credenciada maior. 

Para ter acesso ao Plano de Saúde Empresarial, o MEI precisará de três coisas: ter um CNPJ MEI; ter uma Empresa ativa há pelo menos 6 meses; e colocar pelo menos um dependente no contrato (que pode ser um funcionário ou um familiar), sendo que o titular do CNPJ tem que entrar no Plano, já que o Plano Empresarial deve ter pelo menos duas vidas (o titular + dependente).

Quanto à documentação que o Empreendedor precisa para viabilizar seu acesso e o acesso de seus dependentes a esta modalidade de Plano, é a seguinte: inscrição na Junta Comercial (NIRE) – que pode ser comprovada com o seu Cartão CNPJ e com o seu CCMEI; comprovante de registro ativo na Receita Federal; documentos pessoais do titular e de seus dependentes, como RG, CPF e comprovante de residência.

Uma coisa importante: a Operadora do Plano (Unimed, Hapvida, Humana Saúde, Amil, etc.) pode solicitar, todo ano, que você comprove que sua Empresa está em dia com a Receita Federal do Brasil, por meio do pagamento do seu DAS, da Declaração Anual, etc.

Já na hora de escolher o Plano de Saúde Empresarial mais adequado à sua necessidade e de seus dependentes, preste atenção nas informações de cada plano, e se este realmente atende à melhor relação custo-benefício. Nisso estão inclusos os requisitos Preço, Rede Credenciada, Cobertura (regional/estadual/nacional), condições e valores de Coparticipação (se o plano for coparticipativo), entre outros.

Por último, uma dica valiosa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar): leia todo o contrato do plano e tire todas as suas dúvidas antes de assinar qualquer coisa. Assim você garante que entendeu o serviço que vai contratar.

Caso após ler este artigo, você ainda tenha alguma dúvida sobre a contratação de um Plano de Saúde Empresarial, seja para MEI ou para qualquer outra modalidade de constituição de Empresa, entre em contato com um de nossos corretores, e nós teremos um imenso prazer em atendê-lo (a).

No mais, agradecemos pela leitura atenta, até aqui, e pela sua companhia! 

 

 

Deixe um comentário

Enviar Mensagem
1
Fale com nosso Corretor Online
Olá, tudo bem?
Fale com um de nossos corretores, online, clicando no botão ENVIAR MENSAGEM!